Retificador N / NR Simples
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Eletrodeposição

Possibilidade de controle ou a "corrente constante" ou a "tensão constante" (escolha por meio de um seletor).




Retificador N / NR Temporizados
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Eletrodeposição

Os retificadores com inversão de polaridade TECNOVOLT® estão providos com um dispositivo de inversão automática da polaridade para um tempo predeterminado (ataque anódico automático). Encontra-se também disponível a versão na qual as polaridades positiva e negativa são alternadas ciclicamente, conforme períodos predeterminados.




Retificador P
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Anodização

Nos retificadores a ondas pulsantes TECNOVOLT® o valor da corrente de impulso pode atingir a 1,5 vezes o valor nominal (de base). Sobrepor impulsos positivos ao nível-base (reguláveis entre 0 e 50% do nível-base). Exemplo: um retificador de 5000A (valor nominal) pode atingir 7500A. Além disso, os retificadores a ondas pulsantes podem trabalhar com uma corrente média máxima (mesmo sem impulsos) igual a 1,35 vezes o valor nominal. Exemplo: um retificador de 5000A pode trabalhar com uma corrente média máxima de 6750A. Graças à sobreposição dos impulsos positivos sobre o nível-base, alcança-se um aumento da velocidade operacional e ainda:
- na anodização uma melhor qualidade do óxido;
- na eletrodeposição uma maior penetração.




Retificador P
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Anodização Dura

Características iguais ao Retificador tipo P Anodização (item anterior).




Retificador PRP
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Eletrodeposição

Os retificadores com inversão de polaridade além das vantagens citadas no item acima, existe ainda a possibilidade de obter uma inversão periódica da polaridade (com duração de milisegundos) a intervalos estabelecidos (da ordem de segundos). Graças à inversão periódica da polaridade, alcança-se, além das melhorias propiciadas com a corrente pulsante, uma maior uniformidade de deposição e, caso da cromação dura, um depósito fissurado (consulte-nos para detalhes técnicos).




Retificador PRPR
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Cromo Duro

Complementando o item anterior, o retificador PRPR, efetua a inversão contínua da polaridade (utilização para o ataque anódico).




Alimentadores para Eletrocoloração
Características Gerais
Tipo Descrição Foto
Eletrocoloração

Alimentadores com regulagem contínua da tensão de saída, por meio de regulador com contatos deslizantes em duas versões: c.a. corrente alternada e c.c. + c.a. corrente contínua mais corrente alternada.
Características comuns às duas versões:
- Alimentação monofásica.
- Forma de onda de saída senoidal.
- Dispositivo de retomada de coloração.
- Funcionamento manual e automático.




Retificadores para Laboratório

Tipo Descrição Foto
Minitec

A linha Minitec para eletrodeposição de metais preciosos e análises de processos galvânicos abrange retificadores de baixa amperagem até 200A e voltagem até 12V.
Fornecidos com filtros indutivos e capactivo para obtenção de um fator de ondulação (ripple) menor que 5%.
Podem ser interligados a medidores de ampère.tempo ou temporizadores. Operam com alimentação monofásica de 110V ou 220V.




Opcionais
Tipo Descrição Foto
Acessórios
Opcionais

- APC : E26 - Computador de Processo

- Elca Ramper

- Medidor de Ampère.Tempo : PAh

- Gerador de Rampa : A45 - Dispositivo que pode ser interligado à qualquer retificador, gerando uma rampa de até 55 minutos.